top of page
Buscar
  • brunosouza95

3 sinais de que a sua produção de milho e soja está rendendo menos do que deveria

Existem 3 sinais fortes que revelam que a sua produção de milho e soja está rendenco menos do que deveria. Acompanhe esta postagem para entender melhor.


Neste post você vai ver

  • Não compreender como o preço do milho e a soja é formado é um dos seus grandes erros

  • Não conseguir acompanhar todas as notícias do setor

  • Decidir sem a orientação de especialistas

Não compreender como o preço do milho e a soja é formado é um dos seus grandes erros


O preço do milho e da soja são formados de modo peculiar e quando você não entende como funciona corre o risco de vender os seus produtos abaixo do que deveria.


A cotação da soja é tomada como base a partir da Bolsa de Chicago. Porém, além desse fator, vários outros aspectos entram em jogo ao calcular o preço final em cada país e região produtora. Vejamos os principais critérios.


Entre eles está: a cotação do dólar, o Prêmio de Exportação, as despesas de exportação, o transporte, o desempenho das safras de países importantes como a Argentina e a Rússia e a economia da China maior importadora do Brasil.


De forma prática para saber o preço da soja e do milho primeiro você deve calcular a cotação da Bolsa de Chicago, depois converter o valor de bushel para toneladas, converter o valor da teonalda par real, ai falta subtrair os gastos com exportação, subtrair os gastos extras. Por último, converter o valor da tonelada para o preço por saca.


Entender este mecanismo é um dos segredos para conseguir precificar os seus produtos de forma vantajosa. Se você não tem total compreensão desta operação, provavelmente está cometendo algum erro na hora de precificar.


Não conseguir acompanhar todas as notícias do setor


Conforme vimos, diversos fatores influenciam na formação do preço do seu produto. Por exemplo, se a China enfrenta problemas econômicos, isso vai interferir no preço da sua soja. Agora se a safra da Argentina foi prejudicada, também haverá consequências para o preço do seu produto. E assim por diante.


Por isso se você não está informado sobre tudo o que acontece no Brasil e no mundo, é possível que o milho e a soja sejam precificados de forma errada.


Por exemplo, os conflitos entre Rússia e Ucrânia são muito importantes para os produtores do Brasil e tudo que acontece neste cenário via influenciar no preço do milho e da soja.


Decidir sem a orientação de especialistas


Decidir sem conhecer como o preço dos produtos é formado, e sem ter um conhecimento amplo do cenário nacional e internacional é um grave erro, que pode fazer você perder muito dinheiro.


Em contrapartida é muito difícil estar sempre atento a tudo o que acontece no Brasil e no mundo e saber interpretar as informações da melhor forma.


Por isso, o mais indicado é que você conte com a orientação de especialistas em economia, que estejam atentos e saibam interpretar todas as notícias pertinentes para o agronegócio.


Pensando em te ajudar neste sentido, nós criamos a Consultoria do Royal Rural, onde você recebe em primeira mão no seu WhatsApp todas as notícias referentes ao seu segmento, com áudios explicativos, mostrando o impacto de cada assunto no seu negócio. Ainda recebe materiais atualizados com dicas para você fechar os melhores negócios.


Caso fique com dúvidas pode conversar com a equipe do Royal Rural, nós estamos sempre prontos para te ajudar!


Quer entender exatamente como funcinoa? Clique agora no botão abaixo e aproveite 15 dias de Consultoria completamente grátis. As vagas são limitadas!







4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page