top of page
Buscar
  • brunosouza95

Bahia Farm Show 2023: quebra da safra de soja na Argentina e seus efeitos no Brasil




Os problemas climáticos estão levando a Argentina a ter nova quebra de safra em 2023. O Brasil, por sua vez, segue com uma safra em excelente ritmo, e se encaminha para um novo recorde. Esse cenário, traz aspectos favoráveis para a Bahia Farm Show 2023, já que, o Brasil passará a exportar soja para suprir a demanda Argentina.


  • O que está acontecendo na Argentina?

  • Qual o impacto da quebra de safra na Argentina no Bahia Farm Show 2023?


O que está acontecendo na Argentina?


De acordo com a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, a produção de soja na Argentina está estimada em 25 milhões de toneladas, 44,4% abaixo da média das últimas cinco safras. A colheita foi iniciada nas regiões de Junín, Baigorrita, Centro Leste de Entre Ríos, no sul de Córdoba e La Carlota.


O grande problema é a grande seca que se instaurou nas regiões rurais da Argentinae prejudicaram a produção de soja de forma séria. Além disso, o país vem passando por problemas econômicos, o que tornou a situação ainda pior.


Qual o impacto da quebra de safra na Argentina no Bahia Farm Show 2023?


Diante disso, o Brasil fez um acordo com a Argentina, o país vizinho seguiria suprindo as necessidades de trigo brasileiras. Já o Brasil ajudaria a atender a demanda interna e externa da Argentina quanto a soja.


A previsão é que o Brasil forneça cerca de 50% da soja que a Argentina precisa para manter o Parque Industrial em atividade.


Assim, com a demanda cada vez mais alta a tendência é que grandes negócios sejam realizados no Bahia Farm Show 2023.


Gostou desse conteúdo? Foi útil para você, clique agora no botão abaixo para reservar 15 dias de consultoria gratuita, onde você vai receber em primeira mão as principais notícias que influenciam o seu negócio.







1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page