top of page
Buscar
  • brunosouza95

Como as importações de milho e soja para países da Ásia ajudam a economia do Brasil

A China é o maior comprador do milho e da soja brasileiros. No entanto, existem outros países da Ásia como a Indonésia, o Vietnã e o Japão que também são importantes importadores de produtos do Brasil, e os produtores devem ficar de olho nesses países.


Nesse post você vai ver


  • Países da Ásia são grandes compradores de milho e soja

  • Como aproveitar melhor as oportunidades do mercado


Países da Ásia são grandes compradores de milho e soja

A China é o maior importador de soja do Brasil e um dos grandes importadores de milho. No entanto, é importante focar também nos demais países da Ásia.


A China costuma ser responsável por mais de 70% das importações do Brasil, hoje o país já representa em torno de 66%.


Isso acontece devido ao crescimento das importações de outros países. O Vietnã, por exemplo, tem aumentado as compras de farelo de soja. A Indonésia também tem importado soja do Brasil. Já o Japão se consolida como um grande importador de milho.


A China tem investido em tecnologia para produzir milho e soja transgênicos, e também conflitos externos podem influenciar nas relações do Brasil com o país no futuro. Por isso, é importante manter boas relações comerciais com os demais países da Ásia.

Como aproveitar melhor as oportunidades do mercado


A China é o grande importador do Brasil e a tendência é que continue sendo pelos próximos anos. Porém, é interessante ampliar os olhares e ver também como outros países asiáticos podem ajudar os produtores brasileiros.


Como uma grande potência mundial, a China se destaca em diversas esferas da economia. Mas também existe a possibilidade do envolvimento em conflitos com países como os Estados Unidos ou Taiwan. Se algum dos avisos de 2023 se confirmarem é possível que haja consequências para os negócios brasileiros.


Além disso, é sempre importante ampliar a visão de mercado e manter os olhos abertos para todos os importadores, principalmente os que estão em ascensão.


Quer receber mais dicas como esta? Clique agora no botão abaixo e entre para a nossa comunidade náutica.




5 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page