top of page
Buscar
  • brunosouza95

Como os conflitos em Israel interferem nos preços do milho e da soja

Os conflitos entre Israel e Palestina ganharam mais uma cena recentemente, deixando milhares de feridos. O simbólico ataque do grupo Hamas que aconteceu um dia antes do aniversário de 50 anos da Guerra do Dia do Perdão, a famosa Guerra de Yom Kippur, teve reflexos também no agronegócio. Acompanhe este artigo e entenda melhor.


Apesar de Israel não ser um produtor de soja ou milho, já sabemos que inúmeros fatores influenciam nos preços destes produtos. Dessa forma, a alta no preço do petróleo pode afetar custo de produção de fertilizantes, diesel e fretes, além de envolver países árabes que negociam com o Brasil.


Nesse post você vai ver


  • As relações comerciais do Brasil com Israel após os conflitos

  • Como a alto do petróleo influencia no preço dos fertilizantes

As relações comerciais do Brasil com Israel após os conflitos


No ano passado, o agro brasileiro exportou US$ 727,43 milhões para Israel, a soja foi responsável por 27% dessas negociações.


No entanto, mesmo que o confronto se arraste por um período, não há previsibilidade de que haja uma interrupção na exportação de produtos como a soja.


Isso significa que, ao menos em um primeiro momento, não houve um grande impacto do conflito com o agronegócio brasileiro.


Como a alta do petróleo influencia no preço dos fertilizantes


É importante ressaltar que o Brasil tem estoque de fertilizantes, e não há problema de abastecimento no momento. No entanto, se os confrontos se estenderem e o petróleo subir de forma desenfreada, é possível que haja influência no preço dos fertilizantes.


Agora se o conflito se estender para outros países do Oriente Médio, as chances do petróleo continuar subindo e influenciar no preço dos fertilizantes aumentam. Por isso, é preciso ficar atento ao cenário internacional.


Além dos fertilizantes, a alta no petróleo pode vir a influenciar também a produção de milho, em um momento em que as cotações dos grãos estão mais baixas.


Quer seguir atento aos conflitos internacionais e em todas as informações que influenciam a produção de milho e soja?


Clique agora no botão abaixo e entre para a comunidade do Royal Rural!





37 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page