top of page
Buscar
  • brunosouza95

Produção de milho em 2023 deve bater recorde e movimentar a Bahia Farm Show


A 17ª edição da maior feira agrícola do Norte e Nordeste brasileiro acontece entre os dias 6 e 10 de junho em Luís Eduardo Magalhães. Entre os protagonistas da feira está o milho, que está em alta no país!


Nesse post você vai ver!

  • Alta do milho traz a perspectiva de bons negócios para o Bahia Farm Show

  • Acompanhe o desempenho do Milho no mundo

Alta do milho traz a perspectiva de bons negócios para o Bahia Farm Show


Segundo o último boletim da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), divulgado na segunda-feira (23), o Oeste da Bahia deverá colher um total de 11,7 milhões de toneladas de grãos, um aumento de 6,7% em relação ao ciclo anterior.


Entre os protagonistas deste aumento está o milho, a previsão é que a colheita renda 2,2 milhões este ano, superando os resultados do ano passado.


Devido a estes bons resultados no campo, a perspectiva é que os agricultores invistam cada vez mais em maquinário e tecnologia, para garantir safras cada vez melhores.


Acompanhe o desempenho do Milho no mundo


A produção mundial de milho deve bater recordes este ano, com os maiores aumentos para os Estados Unidos, Argentina, UE, China e Sérvia. Já a Ucrânia e o Brasil têm safras menores projetadas em comparação aos demais países.


A projeção é que o uso mundial de milho aumente cerca de 4%, com o consumo estrangeiro aumentando em uma quantidade proporcional. Com preços mais baixos, as importações mundiais de milho devem crescer pouco mais de 5%, impulsionadas por aumentos em vários países, incluindo China, Egito, Vietnã, Argélia, México e Colômbia.


O fornecimento total de milho está previsto em 16,7 bilhões de bushels, o maior desde 2017/18. Os estoques globais finais de milho aumentaram 15,5 milhões de toneladas, para 312,9 milhões, refletindo principalmente estoques maiores para os Estados Unidos que são parcialmente compensados por quedas no Brasil e na China.


Gostou desse conteúdo? Foi útil para você, clique agora no botão abaixo para reservar 15 dias de consultoria gratuita, onde você vai receber em primeira mão as principais notícias que influenciam o seu negócio.



9 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page